O pensador

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Who loves the sun?

Estou sozinho. O vento gelado bate em meu braços me lembrando o frio. O frio é uma questão de perspectiva. A temperatura atual,seria típica de verão em muitos lugares. Não pra mim. Não agora.

(Nesse exato momento, não entendo como comecei o texto, mas percebi seu fim.)

Às vezes exigimos uma definição: ou faz calor, ou faz frio! Acontece que apesar do vento gelado, da sombra ainda mais fria, sempre há um solzinho, ainda que no ocaso ,que esquenta meu peito e me mostra que há mais na vida que o frio que eriça meu pelos.


"Little darling
It's been a long cold lonely winter
Little darling
It feels like years since it's been here
Here comes the sun"

domingo, 12 de setembro de 2010

De volta para o futuro

O que será agora? Eu sei que não será como eu penso que será, mas será tão distante que não será nada como eu penso que seria? Será que vai ser meio como eu penso que será, e meio como eu penso que não seia, mas que pensei mesmo assim?

É impossível decifrar o futuro com condições adversas surgindo caoticamente.

Sinto inveja dos astrólogos que olham as estrelas e veem um futuro. Eu penso no passado, entendo o presente, tenho fé que o futuro não será como o passado, mas sei que a fé é vã. A história sempre se repete. Como um furacão que oferece uma calmaria temporária. Eu sei que vai acontecer, só não sei quando. Não há um céu estrelado.

Leonard Cohen - The future
♫"I've seen the nations rise and fall
I've heard their stories, heard them all
...
I've seen the future brother,
it is murder
..."♪

A qualquer momento agora ... enquanto isso... um brinde ao olho da tempestade?