O pensador

quinta-feira, 19 de junho de 2008

mais uma vez não consigo cumprir com o que eu deveria. expresso com a boca um barulho que significa insatisfação, e penso em outra coisa. me lembro então da pessoa com a mãe e cunhada moribundas, que vi desabar em choro sem poder ajudar, a não ser dizer que seu choro é inútil e que não mudará nada. alguns músculos do meu rosto se flexionam meio que de forma abstrata e me preocupo com outra coisa. vou ler. uma análise, um auto-retrato. penso em meu retrato. também não quero pensar em mim. penso na semana então. numa visita. e a visita tem um dilema envolvento um coração partido. não quero pensar em corações partidos. tenho medo. ligo a tv, num dos meus programas favoritos, por acaso. puxa, uma coisa bacana. me empolgo. e aparece uma referência à infância. e então me lembro de um artigo dizendo que a melancolia é gerada pela sociedade atual, relacionando luto a melancolia.

algumas vezes todos os caminhos levam a roma.

-...?

-desculpa, repete do começo que eu me distraí um pouco.

1 reclamações:

Anônimo disse...

O pior de tudo não é saber se todos os caminhos levam a Roma, mas para onde seguem os nossos caminhos sem placas e direção...

Mais que a flexão dos músculos da face, é a intenção do coração, que se mostra muito em gestos, e pouco em palavras....

Abração

Dri