O pensador

terça-feira, 5 de agosto de 2008

então... e agora?

Leio pra matar o tempo. É meu hobby. Quando não tenho outro objeto de distração. Até gostaria de me distrair com outras pessoas, mas poucas delas acrescentam algo novo.

Muitas pessoas me perguntam o que espero no curso de Letras, e eu não sei bem o que responder, mas acho q é exatamente isso: novos pontos de vista. É por isso que a área que me interessa é literatura, pelo menos no momento.

Acho que cada coisa nova preenche um espaço vazio dentro de mim. Tenho cá comigo que nunca serei completo, mas nunca ninguém vai me impedir de tentar ser. É como muitas pessoas dizem, "você não pode dormir com todas as pessoas do mundo, mas você pode tentar".

O que penso é que cada pessoa, quando nasce, é uma aldeia. Cada nova perspectiva é uma residência a mais, com pessoas a mais, histórias a mais. O crescimento traz coisas boas e ruins, já que elas geralmente caminham de mãos dadas.

Não é irônico, alguém que odeia a capital paulista, querer ser como São Paulo?

4 reclamações:

Amanda P.L. disse...

Sabe o que eu achei engraçado? Peguei um livro espírita emprestado com a minha amiga e estava folheando ele nesses últimos dois dias. Aí agora li seu post discursando sobre buscar coisas que te completem e procurar novos pontos de vista e imediatamente relacionei isso à "missão" do homem de "evoluir" constantemente, até atingir a perfeição. A "perfeição" seria a felicidade eterna.

Talvez eu tenha viajado muito no meu comentário, mas acho que quando nós lemos nós buscamos constantemente novas referências que preencham a nossa alma. E não é só em livros que procuramos isso, em pessoas também.

Estou longe de ter uma religião ou uma crença fundamentada; aliás nem sei se quero. Sou apenas curiosa, gosto de ver os diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto. Mas eu penso o seguinte: já que estamos aqui, vivendo, e não há outra alternativa, então vamos fazer isso da melhor maneira que estiver ao nosso alcance. Em outras palavras, já que estamos na chuva, vamos nos molhar logo.

E o que pode existir de melhor na vida além da possibilidade de ampliar os nossos horizontes?

Beijão =*

Pssora disse...

É verdade, livros sempre acrescentam algo novo, mesmo que o livro seja horrível, sempre tem algo a aumentar.
Espero que eu esteja nessa lista de pessoas que acrescentam algo novo.
Gostei do conceito de aldeia!
Quero ler textos seus todos os dias.

anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anna disse...

Sabe, seus posts são tão chatos ._.
Eles me lembram que eu tenho prova de filosofia às vezes, e esses dias eu fui obrigada a pensar sobre a necessidade do homem estar sempre buscando novidades para o tal do depósito de conhecimento e bla bla bla e não sei como eu sempre tiro notas boas nisso, enquanto as pessoas que anotam cada vírgula que professor fala (enquanto eu lixo as minhas unhas ou pasmo na parede) nem chegam aos meus pés. [ui]
Desviei totalmente o assunto, mas e daí? ._.
Acho que me doparam --'

Eu odeio você, porque você me humilha com esses posts politicamente corretos e ironicos, hum.. e estranhos.
Não to com a mínima vontade de comentar alguma coisa útil, que sinceramente você merecia.
Como sempre. Mas não to nem aí :D
Nada de novidades :°

Mas se quiser, pode ignorar tudo o que eu escrevi e ficar só com isso:

"Oh, amei seu post!
Beeijos ;*"

O que não é mentira.
Mas seria uma novidade, não pelo conteúdo do comentário, mas pela forma, e AH CANSEI

Tchau.