O pensador

domingo, 14 de setembro de 2008

Oh capitão, meu capitão!


Sua posição pressupõe que saiba mais que eu, e é provável que seja verdade. É provável que esteja mais certo que eu.

O mundo é feito de probabilidades. Na verdade, mais de improbabilidades. Mas não de impossibilidades. É o  improvável, quase impossíve que me chama atenção, pela sua fragilidade e impopularidade.

É por isso que quando me aponta a direção, eu prefira argumentar. Não se sinta ofendido se eu preferir abandonar a nau e pegar um yellow submarine na contramão.

Nada pessoal, mas se você não me convencer, quer dizer que você não sabe tanto quanto eu.

Com todo respeito, até mais,
Oh capitão, meu capitão!

2 reclamações:

Amanda P.L. disse...

Abandonar a nau e pegar o Yellow Sumarine na contramão significa chutar o balde completamente?

Eu admiro as pessoas que são corajosas o suficiente pra chutarem o balde e dizerem que nunca é tarde pra se correr atrás do que realmente se deseja.
Na verdade, acho que na vida sempre tem uns baldes no nosso caminho, desde aqueles grandes de ferro usados colocar roupa de molho, até aqueles de plástico vagabundinho, que as crianças usam pra fazer castelinhos de areia na praia.

Dá até pra fazer uma sátira com o poema do Drummond: "Tinha um balde no meio do caminho, no meio do caminho tinha um balde..."

Viajei completamente nisso, mas enfim.

Dá um alô pro George, pro Ringo, pro Paul e pro John por mim.

Beijos =***

Amanda P.L. disse...

*SUBMARINE

^^