O pensador

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A ausência está presente

O pó significa muitas coisas, muitas mais do que os simples resíduos que são de fato. 


"Os acontecimentos me enfadam, porque os acontecimentos são a espuma das coisas, e o que me interessa é o mar"
Paul Valéry

O pó, e o mar, significam muito mais que suas respectivas definições no Aurélio. E nessa exploração sem mapa, sem chance de localização por google earth, eu me perco, ando em círculos, paro e sento. Então alguém joga uma corda, e me puxa de volta pra onde eu saí. Mas de saídas eu estou cheio. O que me escapam são as chegadas.

7 reclamações:

Amanda P.L. disse...

Me lembrei de algo que li esses dias: que o tempo passa e de tudo que nós vivemos só sobram os "negritos". Um dia, por exemplo, pode ter uma riqueza de detalhes impressionante, mas depois de um tempo dificilmente nos lembraremos a que hora acordamos, o que comemos, que pensamentos tivemos, que músicas ouvimos...
Eu acho isso bem poético...não á a toa que gosto de textos detalhados, que eternizam momentos aparentemente insignificantes, banais...
Quantas histórias não devem existir dentro das próprias histórias, mas que ficaram esquecidas no tempo, como se nunca tivessem acontecido?

O que eu disse talvez não tenha tanta relação com o que vc quis retratar no post...mas foi o que eu pensei

Saudade de escrever...preciso fazer um blog =/

Beijões

Amanda P.L. disse...

*não é a toa

Pssora disse...

Ah, sem muitos caractéres a adcionar, mas gosto muito do que você escreve! Passo por aqui todos os dias pra ver se você atualizou!
Mereço que você escreva mais!!

Amanda P.L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda P.L. disse...

Tô mexendo na minha conta no Blogger e comentei aqui só pra testar um recurso. \o

Anônimo disse...

Ser sua cobaia é um prazer, viu?

anna disse...

Quando eu crescer quero escrever que nem vc, hê :B