O pensador

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

As pessoas dizem que as primeiras vezes são difíceis. Eu penso que as pessoas estão mal direcionadas. Acredito que é justamente o contrário. O primeiro post do ano não torna o segundo mais fácil.

Aprimeira vez que você faz algo, você simplesmente faz. Na segunda, você faz em dobro. Você faz, pensando em como fez, e com a cobrança de a segunda vez sair melhor que a primeira. Sempre em frente! Para o alto e avante! Mas não somos Super-Homens. Nem ao menos Jimmy Olsens!

8 reclamações:

Amanda P.L. disse...

Esse seu post me lembrou o "teste do segundo CD", que é quando uma banda que estoura com o primeiro álbum se sente obrigada a fazer algo melhor do que o debut pra se afirmar no mundo da música. Algumas acabam virando cópias de si mesmas enquanto outras conseguem "evoluir" a cada trabalho...
Mas sei lá, pra mim o que importa é a gente se expressar. Pouco me importa se o que eu escrevo é uma merda ou cai totalmente no lugar-comum, o que importa é que parei pra externar e refletir sobre aquilo. Não vou publicar nenhum livro mesmo. =P
Como diz a Cássia: "Palavras, apenas, palavras, pequenas...palaaaaavras, ao vento..."

Amanda P.L. disse...

Ah, mas em relação a cobranças reais quanto às "segundas vezes": sim, elas são fodas. E isso me deixa atordoada.
Por mais que eu tente elevar minha auto-estima e acreditar na minha capacidade, sempre tem uma voz no fundo da minha mente dizendo que as coisas que eu faço não são tão boas assim. Acho que nunca me senti totalmente boa em algo. Sempre acho que tudo o que eu faço é "mais ou menos". Já pensei em escrever sobre isso, aliás...

Agora entendi melhor o que vc quis dizer e concordo com o seu ponto de vista. Esse é um desafio pra uma vida inteira.

anna disse...

Pelo menos na segunda vez eu não estou enfrentando nenhuma novidade.
Sei lá... acho que as pessoas acham que é mais fácil fazer melhor E consciente de que tem que fazer melhor na segunda vez do que tentar fazer algo que NUNCA FEZ NA VIDA PELA PRIMEIRA VEZ, isso me deixa empolgada pra falar em caps lock e revoltada porque eu não deveria estar aqui, e sim estudando física ._.

É tipo eu jogando boliche, se quer um exemplo (Y)

nobody girl disse...

expectativa e esperança sao duas coisas q eu pessimistamente aprendi a odiar ó...

anna disse...

Não.

Anônimo disse...

sabe aquela coisa de blog mandar selo pra outro? então, te indiquei a um.
vá e seja feliz: http://sucodemorangocomleite.blogspot.com/2008/09/ae-esse-selo-foi-mandando-pelo-leandro.html

:P

anna disse...

Sim.

Anônimo disse...

massa, nova maneira de ver as coisas, nunca tinha pensado desse jeito aí ><"